Momento para comprar imóvel é bom, mas mercado segue cauteloso, diz executivo

Fonte do texto: InfoMoney/Foto: Julianna Kaiser/Unsplash

O momento é bom para quem quer comprar imóveis, mas os incorporadores e construtores seguem cautelosos por conta do baixo crescimento do país. A opinião é de Arthur Matarazzo Braga, sócio da Lote 5 Desenvolvimento Urbano, que participou do programa Imóveis.

O programa é apresentado por Ricardo Reis, estruturador de negócios e fundos imobiliários e coordenador do MBA em Negócios e Finanças de Real Estate do Ibmec.

“Nós viemos de uma recessão pesada, que deixaram os preços muito comprimidos nos últimos anos — e eles ainda não voltaram ao patamar de antes. Os lançamentos ainda estão mostrando incorporadores cautelosos — todos com medo de que a venda não responda às expectativas. Por isso acho que é um excelente momento para o comprador final adquirir seu terreno ou apartamento. Daqui a seis, ou oito meses, esse mercado pode passar a ter preços mais caros”, disse o executivo.

Ele também ponderou que a economia está patinando, o que provoca certo receio por parte dos investidores. “Não podemos esquecer que ainda temos 13 milhões de desempregados, e o crescimento da economia ainda está muito baixo. Está todo mundo cauteloso. Tem saído bons produtos, com bons preços, mas sempre lançados com cautela”, destacou.

Oportunidades Destaque

Entre em contato agora

Você será redirecionado ao WhatsApp e poderá conversar conosco.