Fonte do texto: InfoMoney/Foto: Julianna Kaiser/Unsplash
O momento é bom para quem quer comprar imóveis, mas os incorporadores e construtores seguem cautelosos por conta do baixo crescimento do país. A opinião é de Arthur Matarazzo Braga, sócio da Lote 5 Desenvolvimento Urbano, que participou do programa Imóveis.
O programa é apresentado por Ricardo Reis, estruturador de negócios e fundos imobiliários e coordenador do MBA em Negócios e Finanças de Real Estate do Ibmec.
“Nós viemos de uma recessão pesada, que deixaram os preços muito comprimidos nos últimos anos — e eles ainda não voltaram ao patamar de antes. Os lançamentos ainda estão mostrando incorporadores cautelosos — todos com medo de que a venda não responda às expectativas. Por isso acho que é um excelente momento para o comprador final adquirir seu terreno ou apartamento. Daqui a seis, ou oito meses, esse mercado pode passar a ter preços mais caros”, disse o executivo.
Ele também ponderou que a economia está patinando, o que provoca certo receio por parte dos investidores. “Não podemos esquecer que ainda temos 13 milhões de desempregados, e o crescimento da economia ainda está muito baixo. Está todo mundo cauteloso. Tem saído bons produtos, com bons preços, mas sempre lançados com cautela”, destacou.