Fonte: http://esbrasil.com.br
Para facilitar a vida de quem deseja comprar seu próprio imóvel, o Sicoob reduziu a taxa anual de juros para o financiamento de imóveis. Com a queda, o percentual passa para 8,98% + Taxa Referencial (TR), um dos menores do mercado.
Desta forma, a instituição financeira cooperativa disponibiliza um volume de R$ 30 milhões para financiar imóveis novos ou usados avaliados em até R$ 800 mil, com prazo para pagamento de até 360 meses.
O limite de comprometimento mensal da renda familiar é de 30%. Já o percentual do valor do imóvel que pode ser financiado chega a 80% para os novos ou usados. São contemplados pela linha imóveis residenciais localizados em área urbana.
Menos Burocracia
Uma das formas para garantir a entrada do imóvel e amortizar o saldo devedor é usar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). De acordo com o presidente da instituição, Bento Venturim, o objetivo do Sicoob é proporcionar uma operação com menos burocracia do que aquela com que as pessoas estão acostumadas.
A linha de crédito está disponível para os associados ao Sicoob. Para fazer parte da cooperativa, basta abrir uma conta na instituição, mediante a apresentação de documentação básica.
Soluções
O Sicoob também oferta um amplo portfólio de produtos e serviços para pessoas físicas e empresas, que inclui conta corrente, linhas de crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, financiamentos e cobrança bancária, entre outros, a um custo mais acessível do que o praticado pelo mercado.
Por apresentar como foco principal o desenvolvimento de seus associados, sejam pessoas ou organizações, a instituição financeira cooperativa tem como um dos diferenciais mais importantes os custos menores.
Hoje o número de associados já ultrapassa os 250 mil no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, onde a instituição também possui atuação e a tendência, assim como o mercado imobiliário, é de crescimento, avaliam os especialistas.